1. Artrite: Cuide de si mesmo
  • Artrite: Cuide de si mesmo

    05 abril 2017

    10 maneiras de sentir-se maravilhoso com artrite.

    No filme "A Recruta Benjamim", uma das personagens é uma viúva que liga para um programa de rádio local e lamenta desesperadamente pelo telefone, "Não fiz nada errado. E me sinto como se estivesse sendo punida!"

    Já sentiu a mesma coisa? Ninguém merece sentir dor, mas não há maneira de suavizar — artrite dói. Pode danificar as articulações, órgãos internos e a pele. É diferente de pessoa para pessoa. E há dias em que nada parece ajudar com a dor. Mas há maneiras de ajudar a aliviar os sintomas. Estas sugestões oferecem grande ajuda quando você precisa — ou seja, todos os dias — para que você possa voltar ao normal e se sentir maravilhoso.


    • 1. Uma coisa de cada vez

      Não faça tudo de uma vez. Divida as atividades ou tarefas em seções. Por exemplo, demore uma semana para limpar a casa, trabalhando em um quarto por dia. No final da semana, a casa vai estar limpa e você não exagera.


    • 2. Tome um banho

      Banhos e duchas quentes não são apenas relaxantes, mas também podem aliviar a dor da artrite temporariamente. Experimente pendurar eucalipto fresco em seu chuveiro para criar um vapor perfumado, que parece uma sauna.


    • 3. Opte por cetim

      Suas articulações ficam rígidas quando você acorda pela manhã? Use lençóis e pijamas de cetim. Não só é um luxo, como ajudam a "deslizar" da cama mais facilmente.


    • 4. Experimente cera quente

      Ahhhh... Mergulhar as mãos ou pés em um banho de cera quente pode aliviar a inflamação — o calor envolve dedos doloridos por completo. Compre on-line ou em farmácias.


    • 5. Use roupas confortáveis

      Sim, você pode se vestir com estilo e conforto. Escolha cortes mais soltos em tecidos macios, tais como algodão, que dão uma sensação agradável na pele.


    • 6. Use uma bengala

      Coloque menos stress no seu corpo, usando uma bengala, estabilizador ou suporte para ajudar a diminuir a pressão sobre as articulações. As bengalas ajudam a sentir-se bem, e também podem ser fashion!


    • 7. Faça as unhas

      Um dia relaxante no spa não é apenas para mulheres! Cuide de suas mãos e os pés com uma manicure profissional. As unhas ficam com um aspecto ótimo. Além disso, uma massagem relaxante nas mãos e pés é perfeita para quem tem artrite.


    • 8 Alongamento

      Relaxe! O alongamento leve pode ajudar a reduzir a rigidez nas articulações causada pela artrite. Verifique com um médico ou fisioterapeuta quais são os melhores alongamentos para você.


    • 9 Não se esqueça do remédio

      Pode parecer óbvio, mas é muito fácil esquecer de tomar o remédio na hora. Com a tecnologia moderna, nunca foi tão fácil colocar um alarme ou um lembrete de calendário, ajudando a cumprir o planejado.


    • 10 Medite

      Técnicas de respiração profunda, reflexão consciente e yoga podem ajudar a aumentar sua qualidade de vida. Você não pode curar a artrite, mas pode curar a atitude negativa. Encontrar uma perspectiva positiva e aceitar sua artrite, é o melhor caminho para se sentir maravilhoso!