1. Perguntas Frequentes
Gears

Perguntas frequentes

Reunimos respostas às perguntas mais frequentes sobre os produtos FUTURO™ e sua utilização. Não vê sua pergunta abaixo? Entre em contato conosco.


  • Os prendedores de tecido do meu estabilizador já não estão funcionando muito bem. O que posso fazer?

    Pode ser que só precisa de uma boa limpeza. Fios, fiapos e outros materiais ficam presos nas superfícies, obstruindo-as, de forma que elas não prendem mais. Comece por retirar tudo o que você vê preso ao material. Em seguida, você pode limpar a lateral da alça delicadamente com algo macio e firme, como uma escova de dentes. Isto ajuda a fazer com que as presilhas fiquem salientes caso tenham sido afundadas. Você pode adicionar água morna e um detergente neutro à escova de dentes e esfregar o lado do fecho também. Estes passos devem ajudar a melhorar a aderência. Caso contrário, o material do fecho e da presilha pode estar velho ou danificado e precisa ser substituído. Se, depois de tentar todas estas etapas, ainda não houver aderência, entre em contato com a nossa equipe de atendimento ao cliente pelo telefone 1-800-537-2191 para obter mais assistência.


  • Os estabilizadores FUTURO™ contêm metal?

    Sim, os seguintes estabilizadores da FUTURO™ contêm metal:

    Suporte para Punho com Tala FUTURO®
    Suporte Reversível para Punho FUTURO®
    Estabilizador Ajustável para Joelho FUTURO®
    Suporte para Joelho FUTURO®
    Suporte Estabilizador de Punho FUTURO®


  • Posso usar meu estabilizador ao nadar?

    Não recomendamos que você use estabilizadores ou suportes ao nadar, porque usá-los na água pode reduzir a duração dos materiais do produto. Além disso, os materiais podem ficar encharcados e o suporte pode não mais se encaixar corretamente na articulação.


  • Sou altamente alérgico à látex, mas preciso usar um estabilizador (recomendação do meu médico). Seus produtos contêm látex?

    Quando um produto FUTURO™ contém látex, esta informação aparece na página do produto em nosso site e também na parte da frente da embalagem do produto. Temos muitos produtos que NÃO são feitos com látex de borracha natural, portanto, há muitas escolhas disponíveis para quem é alérgico ao látex.

    Aqui estão algumas opções de produtos especificamente para punho e mãos:

    Suporte para Punho com Ajuste Preciso FUTURO®
    Suporte Reversível para Punho FUTURO®
    Suporte para Punho com Tala FUTURO®
    Suporte Estabilizador de Punho FUTURO®

    Para obter mais informações sobre esses produtos, acesse a página de diretório dos produtos.


  • Em caso de sujeira, posso limpar meu produto?

    Sim, você pode limpar os estabilizadores e suportes da FUTURO™. Se seu suporte tem dobradiças, é preciso retirá-las primeiro. Em seguida, feche todas as alças e prendedores e lave à mão com sabão em água morna (não quente). Enxágue bem e seque ao ar. NÃO LAVE em máquina ou centrífuga, NÃO FAÇA limpeza a seco e NÃO USE amaciantes ou água sanitária.

    Para instruções gerais de limpeza, acesse a página Cuidando dos produtos da marca FUTURO™. Você também pode consultar a embalagem do produto e/ou as páginas de cada produto no site da FUTURO™ para instruções específicas para cada produto da FUTURO.


  • Por quanto tempo posso usar meu suporte seguidamente?

    O tempo total de uso é uma preferência pessoal. Uma recomendação geral é que você use o estabilizador ou suporte durante a atividade e por uma ou duas horas depois disso. Caso se sinta melhor ao usar por mais tempo, não há problemas. No entanto, não recomendamos o uso dos estabilizadores ou suportes para dormir.


  • Não consigo encontrar alguns dos seus produtos nas lojas. Onde posso comprá-los?

    Todas as páginas de produto em nosso site possuem o botão “Comprar” para ajudá-lo a encontrar lojas físicas e on-line. Você também pode visitar nossa página geral de compra para outras opções de compra.


  • Os suportes possuem garantia?

    A 3M garante que os produtos não apresentam defeitos de material e fabricação quando utilizados de acordo com as instruções da embalagem. A 3M não dá outras garantias expressas ou implícitas, nem qualquer garantia de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

    Se este produto não estiver de acordo com esta garantia, seu direito exclusivo e a única obrigação da 3M será, a critério da 3M, substituir o produto 3M ou reembolsar o valor de compra do produto 3M após a devolução do produto, o recebimento do recibo de venda e do comprovante de compra. Ligue para nosso número gratuito, escreva para a 3M ou envie um e-mail no site listado abaixo para informações sobre como devolver o produto. Esta garantia limitada não cobre produtos sujeitos a acidentes, negligência, violação, uso indevido ou motivo de força maior. A 3M NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER PERDA OU DANO RESULTANTE DAS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE DOCUMENTO, SEJA ELE DIRETO, INDIRETO, ESPECIAL, INCIDENTAL OU CONSEQUENTES, INDEPENDENTEMENTE DA TEORIA LEGAL AFIRMADA, INCLUINDO GARANTIA, CONTRATO, NEGLIGÊNCIA OU RESPONSABILIDADE OBJETIVA. Alguns estados não permitem a exclusão ou limitação de danos incidentais ou consequentes, portanto a limitação ou exclusão acima pode não se aplicar ao seu caso. Esta garantia lhe dá direitos legais específicos, e você também pode ter outros direitos que variam de estado para estado.


  • Onde colocar a almofada de pressão no cotovelo?

    Após vestir o suporte de cotovelo com sensores de pressão da FUTURO™, posicione os sensores de pressão no topo do cotovelo e na parte inferior (lado radial e ulnar) do seu antebraço, logo abaixo do cotovelo.

    Se precisar de mais informações, consulte as instruções nas embalagens de todos os produto FUTURO™, bem como as páginas de cada produto em nosso site.


  • Como faço para mudar a tala no meu estabilizador de tala reversível para que ela encaixe na outra mão?

    Tire o estabilizador da abertura do estabilizador do Suporte estabilizador ajustável com tala para o punho FUTURO™. Segure a tala firmemente, vire o estabilizador e posicione a tala na abertura do outro lado. Coloque a tala na abertura. Siga as instruções de uso na embalagem.


  • Vocês têm suporte para joelho sem neoprene?

    Temos várias opções sem neoprene. Não recomendamos um suporte específico sem saber a lesão ou condição. Entre as opções, no entanto, estão o Suporte de elevação do joelho FUTURO™ e o Suporte estabilizador para joelho FUTURO™.

    Você também pode usar o localizador de produtos em nosso site para ajudar a encontrar uma opção para o sua lesão ou condição específicas.


  • Meu suporte de joelho se encaixa, mas fica muito apertado. Eu sei que o suporte deve ser apertado para fornecer a compressão, mas precisa ser tão apertado? O que vocês recomendam?

    Você está correto, o suporte de joelho deve fornecer compressão e, portanto, deve ficar justo. No entanto, se ele está cortando a pele ao redor da borda do estabilizador, você deve usar um tamanho maior. O ajuste ideal deve ser justo, porém confortável.


  • Vocês fazem meias de compressão sem látex? Eu tenho sensibilidade a látex e não posso usar luvas nem curativos de látex.

    Boas notícias! Quase todas de meias de compressão graduada da FUTURO™ não têm látex, então você tem várias opções — desde meias até meias-calças terapêuticas. A única meia da FUTURO que contém látex é a Meia terapêutica 7/8 aberta nos dedos e calcanhar FUTURO™. Todas as outras são feitas de nylon e tecido spandex. Clique aqui para ver toda a linha.


  • Que cores de meias de compressão para homens estão disponíveis além de preto e castanho/marrom?

    As meias 3/4 de restauração da panturrilha para homens FUTURO™ (compressão firme) estão disponíveis nas cores preta, marrom e azul marinho.


  • Há um limite de tempo para usar as meias de compressão?

    As meias de compressão podem ser usadas todos os dias, o dia todo. Para obter melhores resultados, você deve colocá-las pela manhã e tirá-las antes de dormir. NÃO use as meias durante a noite, enquanto dorme.


  • Posso usar minhas meias de compressão quando viajo?

    Sim. Na verdade, as Meias-calças energizantes para mulheres FUTURO™, as Meias-calças revitalizantes para mulheres FUTURO™ e as Meias 3/4 de restauração da panturrilha para homens FUTURO™ são ótimas para viagens! A compressão graduada melhora a circulação e ajuda e impedir o acúmulo de sangue na parte inferior das pernas e tornozelos.


  • Como faço para colocar as meias de compressão FUTURO™?

    As instruções “Como utilizar?” se encontram nas páginas individuais dos produtos, no site futuro-usa.com, bem como na embalagem.

    Aqui estão algumas orientações gerais:

    Como utilizar?
    1.Coloque os polegares dentro da meia e recolha o tecido.
    2. Coloque um dos pés na meia e puxe gradualmente até o calcanhar.
    3. Ajuste o calcanhar para ganhar conforto.
    4. Deslize a meia com cuidado por cada perna para que fique uniforme.

    Para as meias antiembolia FUTURO™, especificamente, siga estas instruções:

    Como utilizar?
    1. Coloque as mãos na abertura de cada meia. Vire a meia do lado avesso pelo fundo da abertura.
    2. Posicione a meia no pé e no calcanhar e, cuidadosamente, centralize o calcanhar na abertura apropriada.
    3. Puxe a meia delicadamente passando pelo tornozelo e pela panturrilha, até a posição final. Observe que o topo da meia deve ficar cerca de 2,5 cm abaixo da parte inferior da rótula.


  • Como lavar minhas meias de compressão?

    As instruções de manutenção estão disponíveis nas embalagens dos produtos, bem como na página individual do produto, no site futuro-usa.com e na nossa página de instruções de manutenção. Mas, em geral, você deve lavar à mão, com sabão em água morna. NÃO torcer. Envolva com toalha para remover o excesso de água e deixe secar.

    Para as meias antiembolia FUTURO™ especificamente, lave a cada três dias de uso para garantir que durem o máximo possível. Não utilize as meias com substâncias como pomadas, óleos e lanolina, que podem deteriorar o elástico. Lave à mão com sabão neutro em água morna (não quente). Enxágue bem até que a água esteja clara (não torça) e deixe secar. Não use alvejante, centrífuga, não lave a seco nem passe a ferro.


  • Como saber qual nível de compressão escolher?

    Estas são as orientações gerais sobre os níveis de compressão da FUTURO™

    Meias:
    Leve = (8 a 15 mm/Hg) ajuda a aliviar sintomas leves de varizes, inchaço, pernas cansadas ou doloridas.

    Moderada = (15 a 20 mm/Hg) ajuda a aliviar sintomas leves a moderados de varizes, inchaço, pernas cansadas ou doloridas.

    Firme = (20-30 mm/Hg) ajuda a aliviar sintomas moderados a graves de cansaço crônico, dor nas pernas, dores suaves na perna, varicosidades, pós-cirurgia venosa, pós-escleroterapia, edema e tromboflebite superficial. Também utilizado para ajudar a prevenir a recorrência de ulcerações.

    Em todos os casos, consulte seu médico para saber qual é o produto ideal para você.

    Seu médico também pode fornecer orientações sobre quando e quantas vezes usar as meias de compressão.Nossas meias antiembolia FUTURO™ têm 18 mm/Hg de compressão. Devem ser usadas somente com recomendação médica e pelo período recomendado. Se causar desconforto ou dor, ou se os sintomas persistirem ou aumentarem, interrompa o uso e consulte o seu médico.


  • Como funcionam as meias de compressão FUTURO™?

    As meias FUTURO™ aplicam uma pressão controlada e graduada, que é mais forte nos tornozelos e diminui à medida que move para cima, ajudando a manter o fluxo sanguíneo para as pernas. Os benefícios incluem melhora da circulação, proporcionando alívio dos sintomas de pernas cansadas, dores e varizes e oferecendo ajuda para sintomas crônicos, fadiga crônica, inchaço de tornozelo e pernas pesadas. Para mais informações, visite nossa página de meias de compressão.

Ligue: 0800-013-2333 Ligue: 0800-013-2333 FAQs
Outros Sites 3M
Onde Comprar
Siga FUTURO®
FUTURO is a trademark of 3M.