• Viagem: Dos

    05 janeiro 2017

    webLoaded = "false" Loadclientside=No

    Viagem: Dos

    Quatro especialistas em viagens compartilham dicas para viajar com facilidade.

    Se seu trabalho é viajar ou você viaja a trabalho, você aprende algumas coisas sobre estar preparado.


    Shayne Benowitz

    Escritor/Bloggueiro sobre viagens

    • Traga sua "armadura"

      É como o seu cobertor de segurança. Para alguns é um travesseiro ou iPod e fones de ouvido. Para mim, é um par de óculos grandes (Chanel, sempre) e um cachecol grande que posso usar como cobertor ou até mesmo para cobrir a cabeça completamente e me fechar do mundo enquanto durmo em um voo.

      Leve sempre um maiô

      Não importa para onde você vá ou o que época do ano é, leve sempre um maiô. Você ficará feliz se surgir a oportunidade de usar. Pense, sempre há uma piscina no último piso, um spa ou uma jacuzzi pós-esqui ao ar livre.

      Tenha sempre uma programação

      Claro, é ótimo ser espontâneo e achar um adorável café ou livraria por acaso. Mas se você não fizer sua “lição de casa” com antecedência, você corre o risco de achar uma armadilha turística atrás da outra e ficar com a impressão errada do destino.

      Sou um planejador e explorador. Concentre-se nos bairros que você quer descobrir, faça uma reserva para jantar em um restaurante bem avaliado e pegue dicas de amigos que já estiveram lá. Além daquelas coisas que você “precisa fazer” e que planejou com antecedência, perambule pelo local.


    Liz Vassey

    Atriz/escritora/produtora das séries de televisão "CSI", "The Tick" e "Two and a Half Men"

    • Leve um lanchinho

      Não sou um grande fã da "alta gastronomia", por isso eu sempre levo lanchinhos. Em geral, eu preciso dar cerca de quatro voltas ao redor do mundo em voos. Você sabe, só por precaução. Também levo o meu laptop cheio de séries de TV que ainda não assisti. Por último, levo um pouco de trabalho para fazer, fingindo que vou fazer... mas nunca faço.


    Neil Patrick Stewart

    Diretor artístico associado, The Performing Arts Project

    • Organize seu entretenimento

      Antes de embarcar, coloco meus fones de ouvido, meu livro e uma revista debaixo do braço. Assim, quando já estou no avião, no corredor cheio de gente, posso rapidamente colocar minha mala no compartimento superior e me sentar, já que as coisas que eu preciso para o voo estão em minhas mãos.

      Use o compartimento superior com cautela

      Ao embarcar com uma xícara de café cheia e quente, não use o compartimento superior como suporte de copos, nem por um instante. Já fiz isso, e outro passageiro jogou sua mala no mesmo momento, derramando tudo na minha cabeça e no assento de outra pessoa. Foi desesperador.

      Analise as opções de filme antes do voo

      Quando voo em trajetos que têm o sistema de entretenimento pessoal, analiso todas as opções de filme antes de decolar. Assim, dá tempo de verificar na internet pelo celular os que não conheço, verificar os comentários e coisas assim. Descobri alguns ótimos filmes assim. Se não tivesse checado, não teria assistido.

      Hálito fresco

      Nos voos, levo sempre balinhas de menta em meu bolso, além de alguns comprimidos de aspirina, antiácido e outros medicamentos de emergência. Você nunca sabe quando vai precisar.


    Liz Love

    Personal trainer/diretora de corrida, maratona Southernmost

    • Desestresse antes do voo

      Gosto de malhar antes de viajar — não só ajuda a aliviar o stress da viagem, mas também me ajuda a ficar menos inquieto enquanto estou a bordo.

      Relaxe em seu assento

      Ouvir música relaxante e fazer alguns minutos de respiração profunda já no assento me ajuda a acalmar, bloquear o barulho externo e, muitas vezes, aproveitar algumas horas de inatividade para cochilar. Para mim, é mais fácil e confortável cochilar durante o voo quando eu levo meu suéter preferido.

      Faça alongamento

      Assentos de avião não são feitos tendo pessoas muito altas ou baixas em mente, pois é importante se alongar durante o voo para se sentir confortável. Para voos longos, tire alguns minutos por hora para esticar as costas e pescoço.

      Isso pode ser feito até mesmo quando você está acomodado em seu assento. É só esticar o braço para cima e, em seguida, para frente para arredondar as costas.

      Além disso, rodar o pescoço suavemente de um lado para o outro enquanto se está sentado em posição vertical ajuda a relaxar os músculos do pescoço que ficam tensos em voos.