Exercícios energizantes e fáceis para as articulações.
Quando se vive com dores nas articulações, a boa forma é essencial para manter os sintomas sob controle. Mas exercícios de alto impacto, como correr, saltar e outros exercícios extenuantes, podem fazer mais mal do que bem. Por isso, experimente uma destas opções de baixo impacto. (Antes de iniciar qualquer programa de exercícios, consulte seu médico.)
Há uma razão pela qual esta forma relaxante de exercício é praticada há séculos. Yoga ajuda com força, flexibilidade e equilíbrio, e suas muitas variações possibilitam a personalização para aqueles com dor nas articulações.
Ideal para corredores que já não podem correr nas pistas por causa de dor nas articulações, o jogging na água aciona muitos dos mesmos músculos do jogging tradicional, mas a água oferece resistência natural de baixo impacto.
Este emparelhamento suave de movimentos e meditação pode ajudar a limpar a mente e melhorar a flexibilidade. Experimente tai chi ao ar livre para um pouco de ar fresco.
Quando feito corretamente, andar de bicicleta estacionária pode queimar muitas calorias sem colocar muita pressão sobre as articulações. Trabalhe com um treinador para determinar a melhor combinação de resistência, intensidade e intervalos para seus objetivos e saúde das articulações.
Você pode caminhar em qualquer lugar. É totalmente gratuito. Ajuda a melhorar sua saúde de várias maneiras, incluindo baixar a pressão arterial, diminuir o colesterol e diminuir o stress. É uma das maneiras mais fáceis de trabalhar em exercícios de baixo impacto. Para aumentar a queima de calorias, experimente um colete com pesos ajustáveis, que acrescenta resistência sem pressionar as articulações.
Um treino de corpo inteiro que pode melhorar sua saúde respiratória e gerar fortalecimento da cabeça aos pés. Por isso, comece já a nadar!
Você encontra elípticos em praticamente todas as academias - é uma maneira de baixo impacto para fortalecer as pernas e o núcleo e também trabalhar os braços.
Ao deslizar na neve recém caída, você nem percebe que está fazendo um grande exercício aeróbio (mas de baixo impacto).
Claro, o auge dos patins foi na década de 1990, mas este movimento suave e fluido é uma forma atemporal de se movimentar ao ar livre.
Esta moda de treino baseado em balé inspira-se nos movimentos graciosos desta forma de arte - adicionando-se pequenos pesos e um ritmo rápido para fazer você suar de verdade.
Não tem um barco a remo? Sem problemas. Máquinas de remo exercitam todo o corpo e se concentra no núcleo.
Sim, você leu corretamente. Mexa, trema e balance para melhorar a mobilidade das articulações, aliviando a dor e aumentando a resistência óssea e a flexibilidade dos joelhos e tornozelos.