1. Artrite: Baixo impacto
  • Artrite: Baixo impacto

    01 junho 2017

    Desconforto de baixo impacto

    Exercícios energizantes e fáceis para as articulações.

    Quando se vive com dores nas articulações, a boa forma é essencial para manter os sintomas sob controle. Mas exercícios de alto impacto, como correr, saltar e outros exercícios extenuantes, podem fazer mais mal do que bem. Por isso, experimente uma destas opções de baixo impacto. (Antes de iniciar qualquer programa de exercícios, consulte seu médico.)


    • Yoga

      Há uma razão pela qual esta forma relaxante de exercício é praticada há séculos. Yoga ajuda com força, flexibilidade e equilíbrio, e suas muitas variações possibilitam a personalização para aqueles com dor nas articulações.


    • Jogging na água

      Ideal para corredores que já não podem correr nas pistas por causa de dor nas articulações, o jogging na água aciona muitos dos mesmos músculos do jogging tradicional, mas a água oferece resistência natural de baixo impacto.


    • Tai Chi

      Este emparelhamento suave de movimentos e meditação pode ajudar a limpar a mente e melhorar a flexibilidade. Experimente tai chi ao ar livre para um pouco de ar fresco.


    • Bicicleta estacionária

      Quando feito corretamente, andar de bicicleta estacionária pode queimar muitas calorias sem colocar muita pressão sobre as articulações. Trabalhe com um treinador para determinar a melhor combinação de resistência, intensidade e intervalos para seus objetivos e saúde das articulações.


    • Caminhada

      Você pode caminhar em qualquer lugar. É totalmente gratuito. Ajuda a melhorar sua saúde de várias maneiras, incluindo baixar a pressão arterial, diminuir o colesterol e diminuir o stress. É uma das maneiras mais fáceis de trabalhar em exercícios de baixo impacto. Para aumentar a queima de calorias, experimente um colete com pesos ajustáveis, que acrescenta resistência sem pressionar as articulações.


    • Natação

      Um treino de corpo inteiro que pode melhorar sua saúde respiratória e gerar fortalecimento da cabeça aos pés. Por isso, comece já a nadar!


    • Elíptico

      Você encontra elípticos em praticamente todas as academias - é uma maneira de baixo impacto para fortalecer as pernas e o núcleo e também trabalhar os braços.


    • Esqui nórdico

      Ao deslizar na neve recém caída, você nem percebe que está fazendo um grande exercício aeróbio (mas de baixo impacto).


    • Patins

      Claro, o auge dos patins foi na década de 1990, mas este movimento suave e fluido é uma forma atemporal de se movimentar ao ar livre.


    • Treino em barra de balé

      Esta moda de treino baseado em balé inspira-se nos movimentos graciosos desta forma de arte - adicionando-se pequenos pesos e um ritmo rápido para fazer você suar de verdade.


    • Remo

      Não tem um barco a remo? Sem problemas. Máquinas de remo exercitam todo o corpo e se concentra no núcleo.


    • Dança do ventre

      Sim, você leu corretamente. Mexa, trema e balance para melhorar a mobilidade das articulações, aliviando a dor e aumentando a resistência óssea e a flexibilidade dos joelhos e tornozelos.